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Manuais de Instalação

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Ata Roteador, 1 saída FXS, 4 saídas RJ45, Roteador wireless
QoS (Quality of Service): Permite
Switch, roteador: Não exige

Links úteis

Antes de você começar, nos endereços a seguir você pode:

3CX - Seu PBX IP físico ou na nuvem

O 3CX é um PBX IP de padrões abertos, baseado em software, que oferece comunicações unificadas completas sem equipamentos obrigatórios.
Facilita a instalação, gerenciamento e manutenção do seu PBX IP, seja na nuvem, em servidores ou equipamentos SIP locais.

Benefícios:
  • Pode transformar o celular em ramal (Android ou iOS), com status de presença.
  • Permite videoconferência com webRTC integrada.
  • Melhora o atendimento ao cliente, pode ser integrado com o seu CRM, Helpdesk, etc.
  • Na versão PRO, habilita recursos de Callcenter IP para os eu centro de atendimento.

+ Inf.: https://www.3cx.com

Manual de instalação

As configurações de SIP TRUNK para recebimentos de Linhas Telefônicas, são compatíveis com qualquer versão do 3CX, no entanto é aconselhado a utilização da versão mais recente para garantir a total compatibilidade e atualização contínua, a versão utilizada para este manual é 3CX Phone System 15.5.

Configurando Sip Trunk DirectCall com 3CX

Escolha no menu lateral "SIP Trunks" e selecione o botão  "+Add SIP Trunk"
- Select Country: BR
- Select Provider in your Country: Directcall
- Main Trunk No: os números DID associados à sua conta serão fornecidos pela Directcall. Digite um deles no formato de número internacional  - E.164 (por exemplo, 55+DDD+Número).

Pressione OK




Nas configurações do SIP Trunk, vá na aba "General" e na seção "Trunk Details", insira o endereço IP do SIP HOST fornecido pela Directcall.



Ainda na aba “General”, role para baixo até a seção “Authentication ID”, e preencha com o Login e a Senha de autenticação que foi enviado em Instrução de Uso pela DirectCall.



Depois de fazer isso, vá até a parte superior da página e pressione OK para criar o tronco SIP no 3CX. Neste ponto, seu tronco Directcall deve estar registrado.




Rotas de Entrada (Inbound Route)
Para criar rotas de entrada das Linhas contratadas com a DirectCall, você pode consultar as instruções completas clicando aqui.


Rotas de Saída (Outbound Route)
Para fazer chamadas de saída usando seu tronco SIP DirectCall, todos os números devem ser discados no formato de número internacional (por exemplo, 55xxxxxxxxxx). Para trazer todo o número discado para este formato, você pode usar as Regras de Saída 3CX. Mais informações sobre como criar regras de saída e como elas funcionam podem ser encontradas aqui.


IMPORTANTE
Para que suas configurações tenham sucesso e operem perfeitamente, certifique-se que no seu Firewall constam as liberações dos IPs e portas utilizadas pela DirectCall.

Endereços IP de nossos servidores: 

  • Servidor SIP1 189.84.133.135;
  • Servidor SIP111 189.84.133.111;
  • Servidor SIP169 189.84.133.169;
  • Servidor SIP2 189.84.129.12;

Portas UDP e TCP para os IPs acima:

  • 5060 a 5065 (Padrão) Sinalização SIP;
  • 1720, 1571, 1313 (Alternativas) Sinalização SIP;
  • 2000 a 8000 Pacotes Voz (RTP);
  • 10000 a 20000 Pacotes Voz (RTP);